Frutas para Bebês: Como introduzi-las na alimentação?

O leite materno é o alimento mais completo e com as mais ricas fontes de vitaminas na alimentação dos bebês.

Com o desenvolvimento da criança vem chegada a fase da introdução alimentar, que é o período que na maioria das vezes se inicia por volta dos 6 meses, onde os bebês tem inserido na sua alimentação novos tipos de alimentos como legumes e frutas.

As frutas para bebês podem ser inseridas na alimentação de diversas formas, como por exemplo, em sucos, em papinhas e até mesmo in natura.

A introdução desses alimentos faz com que os bebês tenham uma alimentação cada vez mais saudável e também traz grandes benefícios ao fortalecimento do sistema imunológico.

Os papais devem fazer com que os bebês experimentem diversos tipos de frutas. É normal que para algumas frutas eles façam cara feia ou sinalizem que não querem comer.

Entretanto devemos sempre lembrar que o paladar dos pequenos está em formação e por isso é importante que haja variedade nas frutas e na forma com que elas são consumidas.

Todos os tipos de frutas podem ser inseridos na alimentação dos bebês. Por isso fizemos uma lista das frutas mais consumidas e os seus benefícios para a saúde dos pequenos.

Banana

Essa fruta é uma das mais consumidas e geralmente é a primeira a ser introduzida na alimentação. A banana é rica em potássio, em Vitamina A e possui fibra.

Ela ajuda a evitar que os pequenos tenham caibras musculares e estimula o bom funcionamento de intestino, evitando assim a tão temida prisão de ventre.

Maça

A maçã também é uma fruta que ajuda na digestão. É uma fruta que pode ser consumida em papinha.

A ingestão dessa fruta dessa fruta é benéfica aos bebês, pois além de ser saudável possui poucas calorias.

Laranja

A laranja é uma grande fonte em vitamina C. O suco de laranja pode ser uma ótima opção para os bebês, pois pode ser um grande aliado na prevenção de gripes e resfriados.

Não é necessário e nem recomentado que se coloque açúcar no suco, tendo em vista que as frutas já são naturalmente doces.

Para os bebês a laranja mais utilizada é a laranja-lima, pois o sabor é mais suave.

Pêra

Uma das ótimas opções também é a pêra. Um dos grandes benefícios dessa fruta é ajuda no fortalecimento dos ossos, pois é rica em vitamina K.

Melancia

A melancia é uma das frutas mais fáceis de serem inseridas na introdução alimentar, pois são bem docinhas e ricas em água, o que ajuda também na hidratação dos pequenos.

Há diversas outras frutas que são fontes de vitaminais e ajudam a enriquecer a alimentação dos pequenos.

Uma dica para os papais é sempre optar pelas frutas da estação, pois já que possuem menos uso de agrotóxico, além se serem mais baratas.

Deve-se sempre observar as crianças enquanto elas comem as frutas, pois isso pode evitar que elas venham engasgar.

Também vale mencionar que, a crianças podem não gostar de determinada fruta quando a ingerem pela primeira vez. Por isso, é importante que os papais não obriguem a comer.

Nessa fase é necessário ter paciência, tendo em vista que o paladar das crianças está em constante mudança.

Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp